07 janeiro, 2014

Uma questão de ciclo

Sólido, líquido e gasoso. Três estados que aprendemos a identificar desde pequenos sobretudo na água que de acordo com a ciência, é a única substância que existe em simultâneo nas três formas.

Mas alguém já pensou no amor?
  
Para os menos entendidos nas questões da natureza, uma substância no estado líquido solidifica ou evapora, no estado sólido funde ou sublima e no estado gasoso ressublima ou condensa. 
O mesmo acontece no amor, esse narcótico da rotina. 

Pergunto-me se enquanto amamos somos estado líquido que aquece, arrefece e borbulha. Que transborda e entorna. Que molha e salpica quem nos rodeia. 
Pergunto-me se este mesmo amor solidifica em respeito, depois de um final infeliz, ou se se evapora em memórias depois de duas pessoas entrarem num estado de ebulição permanente.
Pergunto-me ainda se nos fundimos em dúvidas quando voltamos a cruzar o passado..

Pergunto-me tudo isto com uma única certeza. A certeza da implicação da mudança contínua dos estados para que todos possam coexistir:

Se o meu grande amor é a desilusão de alguém, a minha desilusão é o grande amor de outrem.



Sem comentários:

Enviar um comentário